29 março 2011

Voa vida, e leva consigo minhas lembranças!

Precisamos ser mais atentos com as coisas, aquelas que realmente importam, aquelas coisas que faria você parar para pensar e dizer "Eu deveria ter aproveitado mais". Nossa vida é muito rápida.
A vida não tem a ver com a quantidade de tempo que você passa esperando um ônibus, ou as horas para acabar aquela aula chata, ou até mesmo os anos de estudo. Ela passa rápido que você nem percebe.
Estava olhando uns álbuns de fotos aqui no computador e vi algumas que me fizeram voltar no tempo, como se tivesse esquecido alguma coisa, como se algo ainda não fizesse sentido. Se pudesse voltar para aproveitar mais... Foi o que eu disse, momentos lindos, confortantes que me fizeram muito feliz, mas que ainda sim deixei de aproveitar.
As pessoas ao nosso redor, são milhares, todo dia vemos rostos e mais rostos, mas não lembramos de nenhum e provavelmente elas também não lembram de nós.
Lembro de uma garota, colega de classe minha, ela se chamava Tereza Cristina se não me engano e só me recordo dela por causa de um fato engraçado que aconteceu conosco. Estávamos na 4º ou 5º série, ela sentava na primeira cadeira do lado da parede, próximo à porta e eu sentava ao seu lado, nesse dia, que me lembro bem ela feriu o dente, que começou a sangrar, como era tímida ficou calada e não disse nada a ninguém, depois de um tempo reparei que ela estava com a mão na boca e rindo meio sem jeito, foi quando escreveu no caderno dizendo que sua boca estava cheia de sangue e estava com vergonha de falar pra alguém, então contei para a professora que a levou à enfermaria.
Não conversava muito com ela, não éramos amigas chegadas, mas não consigo me lembrar de outros fatos, somente este, a perdi em minhas lembranças. Ainda perguntei a colegas daquele tempo, mas não tive sucesso. Eu deveria ter aproveitado mais...
Não só ela como outros tantos colegas e pessoas que convivi certos momentos, não consigo lembrar nome ou feição, a vida levou com ela minhas lembranças.
E é assim que será, sempre.
Vamos sempre nos esquecer de alguém ou de algo que aconteceu, e só lembraremos tempos depois, quando não pudermos fazer mais nada.
Vivamos, antes que a vida fique com nossas lembranças!

Keel

Um comentário:

Nina disse...

Amei o post!

bjos