12 março 2011

Futuros bibliotecários, parabéns pelo seu dia!

Aeaeeaeaew hoje 12 de março é o dia do bibliotecário, e não é porque ainda não concluí o curso que não posso ser parabenizada, não é mesmo. Minha mãe, pai e irmã me abraçaram hoje desejando felicidades e sinceramente, quase chorei *-* É tão bom saber que você está indo pelo caminho certo, as pessoas lhe dão crédito (as que realmente se importam) e lhe dão mais força e vontade de continuar.
Para quem tem a mente pequena e pensa que bibliotecários são aquelas pessoas, na maioria mulheres, consideradas 'tias' e que usam óculos, se vestem com roupas cafonas, pedem silêncio e passam o dia arrumando livros, vou dar uma ampliada em seus conhecimentos:

"Bibliotecário é um profissional liberal (bacharel, mestre ou doutor) que trata a informação e a torna acessível ao usuário final, independente do suporte informacional. Ele trabalha em bibliotecas centros de documentação e pode gerir redes e sistemas de informação além de gerir recursos informacionais e trabalhar com tecnologia de ponta. Por essas atribuições o bibliotecário é segundo a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), um Profissional da Informação, como também o são arquivistas e museólogos. Ainda segundo a CBO o exercício desta ocupação requer bacharelado em Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação ou Gestão da Informação. A formação técnica adquirida nos cursos é complementada com aprendizado tácito no local de trabalho e cursos de extensão, o bibliotecário no entanto, necessita desenvolver-se culturalmente para bem executar suas funções."
fonte: Wikipédia
Por isso, nada de 'tios da biblioteca', seremos/somos guardiões da informação, profissionais bem capacitados para atender a demanda de nossos usuários em potencial. Para quem quiser se informar mais e ficar por dentro do que nós somos capazes, vá numa BIBLIOTECA! xD
É isso, parabéns para mim, parabéns para nós!


Ainda vamos dominar o mundo! \o/ hahaha

Keel

2 comentários:

Unknown disse...

Que bom Kel ver o seu amor pela profissão. Também sinto-me realizada por ter escolhido isso pra mim. Espero, um dia, também poder trabalhar contigo, seria perfect!!!!
Bjo biblioamiga!!!!

Polyandra disse...

eu ja dei os parabéns pelo seu dia, mas já que esta no texto né.. parabéééns!! acho que vcs tem memso que defender a profissão, veja a Evelyn O'Connel de A Mumia, eu sempre quis ser ela, sortuda casou com o Rick! kkkk
enfim, besteiras a parte...
parabéns pelo seu dias super atrasado ;*