12 março 2011

Futuros bibliotecários, parabéns pelo seu dia!

Aeaeeaeaew hoje 12 de março é o dia do bibliotecário, e não é porque ainda não concluí o curso que não posso ser parabenizada, não é mesmo. Minha mãe, pai e irmã me abraçaram hoje desejando felicidades e sinceramente, quase chorei *-* É tão bom saber que você está indo pelo caminho certo, as pessoas lhe dão crédito (as que realmente se importam) e lhe dão mais força e vontade de continuar.
Para quem tem a mente pequena e pensa que bibliotecários são aquelas pessoas, na maioria mulheres, consideradas 'tias' e que usam óculos, se vestem com roupas cafonas, pedem silêncio e passam o dia arrumando livros, vou dar uma ampliada em seus conhecimentos:

"Bibliotecário é um profissional liberal (bacharel, mestre ou doutor) que trata a informação e a torna acessível ao usuário final, independente do suporte informacional. Ele trabalha em bibliotecas centros de documentação e pode gerir redes e sistemas de informação além de gerir recursos informacionais e trabalhar com tecnologia de ponta. Por essas atribuições o bibliotecário é segundo a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), um Profissional da Informação, como também o são arquivistas e museólogos. Ainda segundo a CBO o exercício desta ocupação requer bacharelado em Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação ou Gestão da Informação. A formação técnica adquirida nos cursos é complementada com aprendizado tácito no local de trabalho e cursos de extensão, o bibliotecário no entanto, necessita desenvolver-se culturalmente para bem executar suas funções."
fonte: Wikipédia
Por isso, nada de 'tios da biblioteca', seremos/somos guardiões da informação, profissionais bem capacitados para atender a demanda de nossos usuários em potencial. Para quem quiser se informar mais e ficar por dentro do que nós somos capazes, vá numa BIBLIOTECA! xD
É isso, parabéns para mim, parabéns para nós!


Ainda vamos dominar o mundo! \o/ hahaha

Keel

2 comentários:

Karina Costa disse...

Que bom Kel ver o seu amor pela profissão. Também sinto-me realizada por ter escolhido isso pra mim. Espero, um dia, também poder trabalhar contigo, seria perfect!!!!
Bjo biblioamiga!!!!

Poly_andra disse...

eu ja dei os parabéns pelo seu dia, mas já que esta no texto né.. parabéééns!! acho que vcs tem memso que defender a profissão, veja a Evelyn O'Connel de A Mumia, eu sempre quis ser ela, sortuda casou com o Rick! kkkk
enfim, besteiras a parte...
parabéns pelo seu dias super atrasado ;*