02 abril 2009

Minha parte no livroo...

.
..espero que gostem, porque:
1°Eu até gosto de escrever mas quando foi pra fazer o trabalho deu uma preguiçaa e as idéias não fluíram direitoo..
2°Até então eu não sabia que iria ser feito um livroo.. aí quando eu fui querer ajeitar não tinha mais jeitoo.uehuhe
3°A gráfica não revisou os textos, portanto estão da forma original..^^
..então lá vai..
.
"A DIFERENÇA ENTRE OS LADOS
O primeiro livro que recordo foi OS DOIS LADOS DA MOEDA, de Odette de Barros Mott. Na realidade, não lembro bem qual o meu primeiro livro, mas esse foi o qual me deu incentivo a continuar com a leitura..
Dois garotos com a mesma idade seguindo caminhos diferentes. Isto é o que realmente o livro quer tratar. A sociedade aposta naquilo que ocorre todos os dias, e que certamente não paramos para refletir no que a vida nos traz. Todos nós estamos com tantos problemas que não paramos para pensar nas pessoas que estão em uma situação pior e dariam de tudo para estar em nosso lugar e certamente não reclamariam se a vida lhes preparasse o melhor possível.
Os dois lados da moeda me ensinou que a vida não é feita de caprichos e de riqueza, muitos menos de porte, avida é o oposto do que estamos dispostos a passar. Aos dez ou onze anos, uma criança quer brincar e se divertir e não trabalhar para sustentar e criar seus irmãos menores.
Odette relata que tudo na vida pode ser feito apenas com a dádiva de respirar e ter coragem para desafiar os problemas que nos cercam. Dois garotos com a mesma idade tinham futuros diferentes. Um lado classe alta, o outro, baixa. Ambos com o mesmo pensamento de ser feliz.
Mesma mesnte, mesmo pensamento, circustâncias diferentes. Duas famílias que só querem o bem para seus filhos, e que na realidade só pioram suas vidas. O lado próspero dá tudo o que se pode dar a uma criança, e o lado 'insatisfatório' dá amor, carinho, mas o que a criança tanto deseja materialmente não pode ser realizado.
"Somos todos iguais, e na vida não há de que reclamar."
Não sei bem ao certo onde se encontra este livro, mas tenho muitas lembranças do seu contexto e dos livros que li após ele, mas certamente foi o livro que realmente li do início ao fim, gostei tanto que reli."
.
Bom.. eu não gostei muito do final, eu já não tinha mais o que escrever, mas pelo menos saiu né.. melhor do que nada..uahuha
bjoo
^^

4 comentários:

Flor disse...

Livro bom é akele q passa alguma mensagem, q marca a gente p vida inteira e nos faz pensar em certos aspectos da vida q nunca tinhamos pensado...Lendo seu texto fiquei mt interessada em ler esse livro sobre o qual vc falou...Adoro ler, pena q ultimamente ñ estou tendo tanto tempo...=/

Bjos!
=**

.: Juliana :. disse...

Sabe Kell, concordo com a o que a Flor disse acima. Livro bom é o que passa uma mensagem, e VC conseguiu fazer isso. Para mim, está perfeito.
Ficou ótimo mesmo.

PARABÉNS com 3 estrelinhas :)

Ah, agora à tarde consegui preencher o formulário, eeee.

Beijo garota.

Márcia disse...

oi Kel... vim agradecer sua visita !!! Obrigada viu menina !!!
beijim

Aline disse...

Eu achei que revelou um lado diferente seu, um lado que não aparece muito aqui no blog então já valeu pra conhecer um pouquinho mais de você! ;)
Tá muito legal, parabéns!