23 março 2010

E vai piorando cada vez mais...

.

Uma professora estava comentando semana passada sobre a questão do respeito com as pessoas nos dias de hoje não só com os idosos e mulheres, mas com cada indivíduo em seu meio particular.
Antigamente um homem levantaria para uma nulher sentar sendo ela idosa, de meia idade ou até adolescente (senhoritas), ou mesmo que estivesse morto de esperar em uma fila eles permitiriam a passagem delas à frente, ou os pais com os filhos.. e assim vai a lista de exemplos sobre esse tal respeito tempos passados.
Mas o problema é que raramente e muito raramente você verá um jovem 'tamanho cavalo' se levantar para uma jovem sentar ou nem sequer ajudá-la a carregar suas coisas, está mais fácil ele a secar toda com os olhos e ficar jogando aquelas cantadas nojentas ¬¬ E as senhoras coitadas, ficam em pé, cheias de sacolas se esforçando ao máximo para não cair. tsc tsc. E sem dizer dos filhos com os pais que não sabem mais o que é pedir a "bênção" ao entrar ou ao sair. Eu peço a bênção sempre que saio de casa ou chego, e se já tiver pedido e voltar para buscar algo eu peço novamente e até dos meus irmãos mais velhos.. Uma vez uma moça ficou me olhando quando chamei meu irmão de 'mano' e depois fui pedir a bênção dele. Não, isso não é exagero, isso é respeito, ele é mais velho que eu e me sinto na obrigação de respeitá-lo.
O fato é que hoje em dia tudo que faz referência a respeito está banalizado, a honestidade então, quem disser que é honesto é criticado e se passa por mentiroso e ainda é ignorado por alguns, na maioria das vezes as pessoas respeitadas são aquelas que quebram o tabu de certas coisas, não falam coisas sérias e tals, ridículo isso.
Temos que aprender a respeitar as pessoas mesmo sendo difícil, eu sei e a tendência é piorar daqui para frente, mas não custa nada tentar ué, quem conseguiu tentou, não vai ser sempre assim mas já e um começo, por exemplo, recentemente briguei com minha irmã e dae fui pedir desculpas dela e ela disse que não queria saber e que não me respeitava, mas não dei o braço a torcer e joguei uma direta para ela, disse que era uma pena mesmo ela pensar isso pois eu a respeitava e muito; depois disso ela ficou pensativa e até ficou mais legal comigo hahaha, ela é uma fofa.
Mas assim, mais respeito nesse mundo gente ou então uma gentileza de vez em quando, não vai matar ninguém!

Ps:Se o texto estiver meio sem sentido perdoem-me eu estava com muita informação e muito pouco tempo para disseminá-la!
=D

8 comentários:

Flavih A. disse...

Adorei esse texto.
Cheio de verdades.
Hoje em dia está tudo de cabeça pra baixo.
Até parece que educação virou coisa do passado.

Beijoo Kell.
=P

Blog Dri Viaro disse...

Oi amiga, estamos preparando um encontro de blogueiros para Julho, vem ver


http://www.driviaro.com.br/2010/03/1-encontro-de-blogueiros-em-sampa.html

bjsss

gcavalcanti disse...

Eu sou do tipo de pessoa que acredita que "Gentileza gera gentileza" E que respeito precisa ser conquistado. Mas procuro respeitar até mesmo os que não fazem o mesmo comigo.
Gostei do texto, do modo como você expõe o tema.

Pattinha disse...

existem 2 coisas que para mim separam as pessoas no mundo, não é cor, religião ou dinheiro, é boa educação e respeito ao outro (ao idoso, à criança, a mim).

eu não peço a benção, isso se perdeu em minha família, mas o respeito está no tom de voz, no toque e na palavra.

=*

Ariane disse...

Por nada flor! Seu blog merece!

beijooos'

Flávia Diniz. disse...

Olá, querida.

ótimo post


Beijos

disse...

é, respeito hoje em dia tá dificil.
eu fui criada assim tb, porem, só pedia bençaaaa pros ''maiis velhos''
e hj só tenho um tio, e ate estranho quando peço bença.. auhuha
é automatico uhauahuhuahua

mas eai, melhoro da garganta? uhauhau

beijosssss

Unknown disse...

ai seu blog ta liindo!

e seu texto cheio de verdades
nossa, eu tbm peço a benção aos meus pais, tios, da vovó, etc..
é respeito mesmo, achava que ngm mais fazia isso...
muito bom seu texto.

beijo, fofa ;*