26 março 2010

E se eu não for capaz? [2]


"Gostaria de saber: o que acontece se eu for não for capaz de cumprir tudo aquilo a que eu me destinei? E se eu não puder ser sempre feliz? E se eu não ganhar sempre? E se eu também perder a calma e sentir vontade de mandar o mundo pra *§%+$*)! "E se" é o que você deveria ter feito e não fez. Esqueça o "e se" e olhe para os fatos.Se eu não puder, eu vou tentar. Agora, é sem desculpas. Se eu não consegui, eu tentei. Um dia acerto. Não quero ser perfeito, quero e vou apenas tentar fazer o melhor que eu posso. Se não for pra fazer o melhor, que motivo tenho pra viver? Se você se entrega fácil, me perdoe, mas eu não me entrego fácil não, em nenhum dos sentidos. Mesmo assim, surgem constatações. Perfeição cansa e cansa porque ela não existe. Puritanismo é uma máscara. Leviandade destrói, você e os outros. Boa vontade é uma escolha, ser feliz e manter a calma também. E em meio a tudo isso a gente tenta. Vencer não é conseguir, é tentar, é fazer a sua parte, dar o seu melhor. E é quando tudo dá errado que você descobre ser capaz de muito mais. Visão positiva demais? Ah, melhor sonhar, ter fé e tentar! Que outra escolha (saudável) temos nós?!"

Créditos para: "Eu só queria um café..."

Texto que encontrei fuçando a net e achei interessante, só enquanto organizo outro post, oks?!
Amei os comentários do post anterior, obrigada a quem comentou, vocês são a razão do blog ainda estar de pé ^^ Ah, e tenho selos a distribuir!

:*

3 comentários:

Bill Falcão disse...

Tentar é o primeiro passo...
Bjooo!!

Daniela disse...

Sonhar! É preciso sonhar ALTO pra que possamos alcançar pelo menos a metade! Nunca tiro isso da minha cabeça ;D Tenho vontades que muitos julgam impossiveis. Coitados... Espero que vc tenha sucesso em tudo que se dispor a fazer ;*

Eri disse...

tem que se jogar! feliz páscoa