19 março 2009

Uma ajuda ao próximo..

.

Como seria bom se cada um de nós ajudássemos quem precisa né?!..
Certamente pensamos que nossa situação em determinado momento é ruim e nem damos conta de que existem pessoas com situação pior que a nossa..
pois eh.. hoje de manhã a mamy me acordou para ajudar uma senhora na casa dela lá da igreja.. e eu perguntei o que era que eu tinha que fazer..
Mamy disse que ela tinha sobrevivido de um AVC em setembro e que depois disso ela começou a se sentir debilitada e não conseguia levantar sequer o prato que ela comia.. fazia meses que ela não podia arrumar a casa dela, e nem comida ela conseguia fazer, então eu fui lá auxiliá-la..
Gente, e nós que reclamamos de uma dorzinha aqui e outra ali.. imaginem a situação da senhora, ela é separada do marido e tem dois filhos que não moram com ela.. então ela passa o dia todo sozinha em casa sem poder fazer nada.. eu conversei com ela e ela me disse que tem vezes que ela passa o dia todo deitada sem comer nada, porque ela não tem forças para se levantar.. :(
Então eu fui lá, varri, arrumei, limpei, fiz almoço p/ ela.. e eu percebi que ela se sentiu tão amada e feliz por ter uma pessoa a ajudando.. eu já ia embora e ela pediu para fazer companhia a ela enquanto almoçava.. ôhhh
Eu conversei com minha mamy sobre isso. As pessoas deveriam se ajudar mais. O que lhe impede de ligar ou visitar uma pessoa que precise de você? Será o trabalho, a faculdade, os afazeres pessoais? Eu acho que não.. acho que vai da pessoa que ajudar.
Se ela realmente estiver disposta a estender a mão e ajudar o próximo, com toda a certeza não existirá ocupação para não o fazer..
Mas também a pessoa não precisa estar 'morrendo' para você ajudar ela.. ela pode simplismente estar cabisbaixa, com problemas pessoas e precise de uma palavra amiga que a coloque com a cabeça lá em cima..
Não custa nada e faz bem para nós mesmos saber que fizemos uma pessoa feliz ao ajudá-la não só em algum trabalho doméstico, mas em conversar, atravessar uma rua, pagar um café.. enfim dizer que ela é bem querida..
Pois eh.. precisamos parar de pensar somente e tãaaaaaaaao somente em nós mesmos e ajudar o nosso próximo.. poxa, eu me sinto tão bem quando estou com uma febrezinha ou dorzinha de cabeça e vem alguém me visitar ou quando ligam para saber se estou bem.. a doença vai parar beem longe de tão feliz que fico só de saber que alguém me desejou melhoras..

Então é isso pessoas, eu já ajudei alguém hoje.. e vc?
:*

14 comentários:

Glenda disse...

se todos pensassem assim né kekel!!!

Ah,, eu tb ajudei alguém esses dias né!! hahahahah beijoss

Melissa disse...

Ontem, minha colega com a física.

Respondendo ao teu coment: o q eu flo no post eh meu primo, mas aquele q eu digo no começo "meu gato, quer dizer, melhor amigo"... bom,´não é SÓoo amigo.. ehehehe

bjoo

Aline disse...

Eu tento fazer isso todas as segundas-feiras quando vou ao hospital contar histórias para as crianças doentes. Claro que na brincadeira entram os pais, enfermeiras, médicos...é uma forma diferente de ajudar, mas ambas tem grande valor.
Conheço uma senhora, vizinha do meu namorado, que tem situação parecida com essa senhora. É uma história de vida super triste, a diferença é que ela tem a família do meu namorado para ajudá-la e conseguiu achar agora uma ótima empregada. Mas, a família a abandonou completamente!=\ É realmente muito triste, eu vou lá ler pra ela de vez em quando.

Beijão

.: Juliana :. disse...

VC está de Parabéns pelo seu gesto em ajudar essa senhora. Se cada um fizesse sua parte, este mundo seria bem diferente.

Eu faço minha parte todos os dias, da melhor maneira.

Beijo linda*

Erica de Paula disse...

Gostei mt daqui e estou a te seguir!

Voltarei sempre e com mais calma tá?

Lindo blog!

Bjo!

Jocemi Oliveira [Jo*] disse...

É muito bom saber que ainda existem jovens que se importam tanto quanto eu com esse tipos de " pequenas coisas" que podemos fazer pra melhorar a vida de alguém...
Foi muito bonito de sua parte, dividir conosco o bem que você fez a está senhora"...

Parabéns Viu"
beijoS

Ariane disse...

Oii anjo, td bem ? Talvez não tenha procurado direitoo, mas não sei onde estás o selo !

Beijooos.

' Rôh disse...

1º lugar, liiiinfo seu lay!!

Encantado...

E olhe, belíssima reflexão, seria bom se as pessoas pensassem assim!!


=T


Abração^^

Teixeira disse...

Vc tem toda razão do mundo Kel, ajuda o proximo além de fazer o bem a pessoa que necessitada, faz bem em dobro para gente, tras uma sensação inesplicavel. Beijos

Bell Bastos disse...

Com certeza, aprendi os dois. auhaua
_________________________________

Olha, eu acho que reclamar simplesmente faz parte do ser humado, a gente tem qeu reclamar. Você já viu alguém que nunca reclamou na vida? Pois é, nem eu.

Só que realmente, reclamar o tempo todo é chato tanto pra pessoa que é reclamona quanto pras pessoas que ficam ao lado dela. É chato pra toodo mundo.

Eu ajudei a minha professora de Biologia, serve? auahuaa

Polyandra disse...

muito boa a refelxão (y)
a gente reclama de cada coisa pequena mesmo :x

hj q eu vi seu comentário num post meu antigo.
vo postar suas mentiras ok?

=*

paulo disse...

... e sempre há tempo para novos olhares. aprende-se a aprender com os outros, e quando se ajuda, ajudamos a nós mesmos.

abraços


=)

Valdemir Reis disse...

Muita Paz! Uma águia voando pousa neste interessante e maravilhoso espaço. Estou lhe visitando. Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Gostei do tema. Na oportunidade quero de coração agradecer a todos que nos visitam, comentam e seguem, por tudo isto sinto-me honrado e entre amigos. Muito obrigadoooooo.... Estou esperando você e antecipo volte sempre! Votos de grandes realizações e prosperidade. Que as bênçãos divinas nos protejam e ilumine. Tenha um alegre e festivo final de semana. Deixo um abraço fraterno.
Valdemir Reis

√ih disse...

Como é bom ajudar as pessoas, né?!
Eu fasso minha parte em ajudar os putros, da melhor maneira possível.

**Beijoo**