11 março 2012

O que eu tenho feito?

Quando Deus fala, Ele fala. Não importa onde você esteja, mesmo não estando atento a voz dEle vem ao nosso coração, como quem bate à porta.
E eu me pergunto: o que Ele quer falar a mim? Sobre o quê quer conversar? Por quê quer estar comigo? Por quê???
Porque Ele me ama e quer o meu bem, assim como quer que eu ame o meu próximo e queira o bem dele.
Sábado, no culto de Jovens da minha igreja, sinto que foi uma das vezes que Ele falou comigo. O culto foi sobre missões e nosso pastor falou sobre o pr. Youcef Nadarkhani, ao qual recebeu pena de morte no Irã por ter negado voltar ao islamismo após se converter ao cristianismo, que haviam boatos que ele teria sido executado essa semana. Quando ele falou isso, meu coração acelerou, senti um arrepio grande, fiquei em estado de choque e por uns minutos várias coisas passaram por minha mente. Senti como se fosse um familiar meu.
Minutos depois, minha líder me perguntou o que eu tinha, daí então voltei daquele choque e comecei a chorar, de arrependimento. Meu Deus! O que eu fiz para ajudá-lo?! Eu deveria ter buscado a Deus por ele, intercedido, clamado. Mas não, estava muito ocupada com minhas aulas na faculdade, meu trabalho e meu cansaço por ter que acordar cedo todos os dias, que esqueci de orar por ele ou nem mesmo mencionei o nome dele em uma das minhas orações pela manhã. Nada. Senti o peso da responsabilidade como cristã.
Aliás, o que é ser cristã? É amor. Amar meus irmãos, as pessoas, todos. E clamar a Deus pelo bem deles.
Minha líder chegou a mim e me disse que o boato era falso, ele ainda está vivo, mas preso e esperando a sentença ser executada.
Foi um belo puxão de orelha que Deus me deu. Não só a mim, mas a todos nós. Ele não é como se FOSSE um familiar, ele É meu irmão em Cristo, e preciso interceder por sua vida, pois ele não negou ao nosso Pai.
Ele é um exemplo para nós que estamos acomodados em nossos bancos. Será que teríamos a mesma coragem que ele? O que eu tenho feito? O que nós temos feito?

Orai sem cessar!

Uma semana linda e abençoada a todos nós!

4 comentários:

Informática IFF disse...

Oi Keel !! Nem sabia desse seu blog, por que não avisou antes? hehe

Nossa! Todo mundo orando pelo Nadarkani ! Tô tão feliz... tô lendo e ouvindo em vários lugares sobre o testemunho dele, e fico feliz que Deus tá usando a vida dele. Não sei se oro pra ele ser liberto ou pra ele continuar preso e dando esse testemunho perfeito!

Beijão, amei o post, fique com Deus!

Ariane (: disse...

Jesus morreu por nós, temos o DIREITO de liberdade!
Só falta todo mundo aceitar essa verdade. Um dia isso acontecerá e aí todos iremos juntos ter liberdade até a eternidade.

Polyandra disse...

comentar isso pelo ponto de vista da religião e tudo mais, é LÓGICO que não deveriam existir penas de mortes nem nada disso, mas pelo lado político é uma questão muito delicada, e a religião, costumes e leis do Oriente são sempre polêmicos pra nós.
Mas com certeza, ele é um homem de coragem tamanha mesmo sabendo todo o risco que ele está correndo, ele não abandonou seus ideais e convicções, temos que orar por ele mesmo, Deus tem um propósito para ele

se cuida Kel ;*

Michelle disse...

Adoro o blog! Adoro o modo como vc escreve de si mesma!

Adoça o dia a dia dos leitores!

Um abraço, Michelle

www.sobreoinsolito.com