12 março 2009

Parabéns para Mim.. \o/ .. o/\o

.
....Pessoas....
Hoje, dia 12 de março comemora-se o dia do Bibliotecário..
tá.. tah certo que eu não sou bibliotecária 'ainda', mas eu jah estou meio caminho andado nehh?!?..rss..
e também tah certo que eu não sei se vou terminar esse curso e começar biologia, mas o que vale é a intenção.. quem sabe até lá eu consiga concluir o curso.. TOMARAA!!..
Uhúu..então parabéns para mim, para meus colegas de curso e para todos os bibliotecários.. nós merecemos.. aliás, o que seria da informação se nós não existíssemos para difundí-la e ampliá-la, disseminá-la e e e etc e tals!!?!?.. heehehh..
^^
"Nota histórica: Comemora-se (desde 1958) no Brasil, no dia 12 de Março, o Dia do Bibliotecário, em homenagem a Manuel Bastos Tigre, que nasceu nesse dia, em 1882. Foi um homem multifacetado, tendo sido ao longo da sua vida engenheiro, jornalista, poeta, compositor, teatrólogo, humorista, publicitário, etc.. Em 1915, aos 33 anos de idade, deixou de exercer engenharia e passou a devotar a sua vida em completo aos livros e à Biblioteconomia (um dos factores que induziu essa mudança foi o facto de ter conhecido anos antes, nos Estados Unidos, Melvil Dewey). Trabalhou desde então no Museu Nacional, na Biblioteca da Associação Brasileira de Imprensa, na Biblioteca Nacional (1945-47) e de seguida mais de 20 anos na Biblioteca Central da Universidade do Brasil, onde exerceu o cargo de 1? Director. Faleceu em 2 de Agosto de 1957, aos 75 anos.
Manuel Bastos Tigre exerceu a profissão de Bibliotecário durante cerca de 40 anos, sendo considerado o primeiro Bibliotecário por concurso, no Brasil. Ao longo da sua vida foi granjeado com importantes prémios, entre os quais o prémio “Paula Brito” ou prémio Gutenberg."
^^
Mais tarde eu voltoo..
:**

8 comentários:

GueGue disse...

parabéns então!! espero que escolha o melhor caminho!!!


beijosss

NiNah disse...

Parabéns querida!
Beijão

Grazi disse...

Parabéns pelo dia, mas como sou bióloga torço pela biologia rsrs
bjus

Grazi disse...

te adicionei no meu fotolog

Yuuko-sama disse...

´parabens moça
^^

NiNah disse...

Tem selo pra ti moça.
bjo

Aline disse...

E uma professora minha dizia que não existe isso de ter que se formar para já ser um profissional. Você passa a ser e a se comportar como tal a partir do momento que entra na faculdade.
Então parabéns, senhorita bibliotecária! ;)

Naira Ribeiro disse...

Parabéns para você.... pessoinha linda!

Beijos